quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Cartazes MIBE

No âmbito do Mês Internacional das Bibliotecas Escolares, as BE, utilizando o Tagxedo, construiram cartazes cujo tema foi: «A tua BE: um mapa de ideias».

Visita inesperada



Hoje, tivemos uma visita inesperada na nossa escola. A mãe do nosso aluno Lucas Madeira trouxe-nos a sua Princesa, uma burrinha com apenas 3 meses. Foi uma ótima surpresa, adultos e crianças ficaram muito felizes!







 







terça-feira, 21 de outubro de 2014

CARTAZ MIBE 2014


Cartaz elaborado com a colaboração da Prof. Helena Monteiro, do grupo disciplinar de ET/EV.

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Mês Internacional das Bibliotecas Escolares


Mês Internacional das Bibliotecas Escolares


O mês de outubro é o Mês Internacional da Biblioteca Escolar. Em todo o mundo, este período é aproveitado para reforçar a visibilidade das bibliotecas escolares e a consciencialização acerca do seu valor nas aprendizagens. A International Association of School Librarianship (IASL) propõe, como anualmente acontece, um tema aglutinador: 

A TUA BIBLIOTECA ESCOLAR: UM MAPA DE IDEIAS!

Imagem criada com o programa Tagxedo, a partir da recolha de palavras junto dos alunos, que completaram a expressão:
 A Biblioteca Escolar é...

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

TOP 25 (LEITORES)

O leitor do mês de setembro foi o aluno Marco André Inácio. Muitos Parabéns! 


FORMAÇÃO DE UTILIZADORES

Após as sessões de Formação de Utilizadores realizadas, nas aulas de Formação Cívica, com os alunos 5º ano, esta semana realizámos os Bibliopapers. Com esta atividade tentámos levar os alunos a percorrerem a BE de modo autónomo, com vista à realização dos diversos desafios que compunham os guiões de trabalho. Os alunos tiveram que utilizar o catálogo da BE no blogue e nos computadores e consultar livros de diversas classes. Tiveram que ler e interpretar corretamente os guiões e ativar os conhecimentos que tinham sido «transmitidos» nas sessões anteriores.







quinta-feira, 2 de outubro de 2014

DIA MUNDIAL DA MÚSICA


Os alunos do 1º Ciclo fizeram o jogo das cadeiras. As professoras Rita Marçal e Ana Eusébio e o professor Sérgio Bento orientaram o jogo com cada uma das turmas participantes. Houve vencedores, mas principalmente, muita diversão.

DIA MUNDIAL DA MÚSICA


Os alunos do 2º e 3º ciclos ouviram música, durante o intervalo da manhã, na Rádio Escola.


DIA MUNDIAL DA MÚSICA

A Escola Básica Prof. Sebastião Teixeira encheu-se de música neste dia. Alunos de vários anos de escolaridade colaboraram nas comemorações. A equipa da BE agradece aos alunos que ajudaram na Rádio-Escola, quer na  elaboração dos cartazes e  divulgação das atividades.





quarta-feira, 1 de outubro de 2014

NOVIDADES



Temos livros novos! Algumas das obras recomendadas nas Metas de Português chegaram à nossa BE. Cá vos esperamos.


,

HORA DO CONTO


«Um Lobo Culto»


Os meninos da EPE de Salir vieram à BE ver e ouvir «Um Lobo Culto». As Educadoras Teresa e Suzie orientaram, nas suas sala de aula, atividades de reconto, tendo os alunos realizado os desenhos apresentados.