quinta-feira, 1 de junho de 2017

Orientação Profissional



Os alunos do ano 9º ano e PCA, da Escola Básica Sebastião Teixeira, tiveram acesso a uma série de ações relacionadas com a sua orientação vocacional. Nos dias 30 e 31 de maio, passaram pela Biblioteca Escolar de Salir diversos profissionais que apresentaram aos alunos o seu percurso profissional, esta Mostra de Profissões contou com a colaboração de um agente da GNR, uma motorista escolar, uma apicultura/massagista, um bombeiro, um jornalista, uma professora, um advogado, uma enfermeira, uma educadora social, um técnico de mecatrónica, um agente da polícia judiciária, político/presidente de junta de freguesia e uma esteticista.
Para finalizar esta semana dedicada à escolha das profissões, recebemos a Escola Profissional Cândido Guerreiro (prof. Tânia), a Escola Secundária de Loulé (prof. E Diretor Alexandre Costa e Prof. Ermelinda) e a Escola Secundária Dra Laura Ayres. A representante da Escola Profissional Cândido Guerreiro, mostrou um pequeno filme promocional espetacular, apresentou pormenorizadamente cada um dos cursos e perspetivas de futuro profissional.
O diretor da Escola Secundária de Loulé, mostrou toda a oferta formativa, currículos, perspetivas de  futuro, e para terminar, a professora Ermelinda falou sobre os percursos escolares mais ligados às Línguas e Humanidades. Houve um momento mais descontraído em que os alunos tiveram a possibilidade de participar num pequeno jogo com o Kahoot sobre a língua e cultura francesa. Ambos, deixaram uma série de recomendações aos alunos.
Por último, os docentes Carlos Pires e Célia Nobre estiveram na nossa biblioteca em representação da Escola Secundária Laura Ayres, onde apresentaram as potencialidades desta escola, por curiosidade esta é a única escola do Algarve onde há a possibilidade de os alunos estudarem Grego.
Todos os convidados alertaram os alunos para a  importância de refletirem bem sobre a profissão que esperam vir a ter, e no seguimento dos seus planos e das suas áreas mais fortes fazerem uma escolha consciente.

Uma organização da Dra Lúcia Barracosa, que contou com a adesão dos professores das turmas.

Sem comentários:

Enviar um comentário